Avatar

Bahia Política

@grupobahiapolitica

Avatar

Apresentador do Balanço Geral, Raimundo Varela morre aos 75 anos

Nesta quinta-feira (7), lamentavelmente perdemos uma das figuras mais emblemáticas da televisão e rádio da Bahia, Raimundo Varela. O velório acontece a partir das 13h no cemitério Jardim da Saudade, e a cremação prevista para as 16h. Raimundo Varela, que estava prestes a completar 76 anos em 30 de novembro, era natural de Itabuna, mas mudou-se para Salvador com seus pais quando ainda era criança,…

Avatar

Nesta quarta-feira (6), o Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou provas provenientes do acordo de leniência celebrado pela Odebrecht e levantou preocupações sobre a prisão de Lula em 2018. Em sua decisão, Toffoli também invalidou elementos de provas vinculados aos chamados “sistemas de propina” apresentados pela Odebrecht. O acordo de leniência, estabelecido entre o…

Avatar

Acompanhe a 5ª Sessão Ordinária da Câmara de São Francisco do Conde

Acompanhe na íntegra a 5ª Sessão Ordinária do Segundo Período Anual, do Segundo Biênio Legislativo 2023/2024, da Câmara de Vereadores da cidade de São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador; Fonte; Bahia Política Participe do nosso grupo no WhatsApp (CLIQUE AQUI)

Avatar

Polícia cobre pichações feitas por facções criminosas após operação

Na manhã desta segunda-feira (5/9), ocorreu em Conceição do Jacuípe uma Operação Conjunta entre as polícias Militar, Civil e a Guarda Municipal, na presença do Tenente, do Delegado e do Inspetor, no intuito de coibir práticas delituosas no município. A presente ação consistiu em pintar as pichações das facções ao longo de toda a cidade, em muros de escolas, em paredes de residências e em…

Avatar

Procurado por homicídio é encontrado em festa do tipo "paredão”

Um homicida foragido da Justiça foi preso enquanto frequentava uma festa do tipo “paredão”, na cidade de Dias D’Ávila, Região Metropolitana de Salvador (RMS). A ação foi realizada por militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial, no domingo (3). Quando os policiais chegaram na rua Tiradentes, cerca de 100 pessoas estavam no local, como explica o…

Avatar

Lula aprova parecer que prevê demissão de servidor por assédio sexual

Um parecer vinculante da Advocacia-Geral da União (AGU) foi recentemente emitido, estabelecendo que os casos de assédio sexual devem resultar em demissão em toda a administração pública federal. O presidente Lula e o advogado-geral da União, Jorge Messias, assinaram essa nova diretriz na última segunda-feira (4). A reunião que formalizou essa nova norma ocorreu no Palácio do Planalto e contou com…

Avatar

PMs envolvidos com extorsão mediante sequestro são alvos de operação

Na manhã desta terça-feira (5), a Operação Salobro foi iniciada com o objetivo de investigar policiais militares suspeitos de envolvimento em um grupo ligado a crimes como extorsão mediante sequestro, associação ao tráfico de drogas e homicídios. Nas cidades do interior da Bahia, equipes da Força Correcional Especial Integrada (Force), que inclui membros das Corregedorias da Secretaria da…

Avatar

PM liberta 7 reféns no Alto das Pombas e prende 3 criminosos

Policiais militares libertaram sete pessoas que estavam reféns de criminosos e prenderam os três autores nesta segunda-feira (4), no Alto das Pombas, em Salvador. Os presos haviam invadido dois imóveis na Rua Teixeira Mendes para se esconder da polícia. A invasão das casas envolvendo reféns ocorreu logo após criminosos terem efetuado disparos de arma de fogo contra uma guarnição da 41ª CIPM, que…

Avatar

Cinco tremores de terra são registados na Bahia em apenas quatro dias

Na segunda-feira, 4 de setembro, ocorreram novos tremores de terra no estado da Bahia, com a área epicentral localizada na região entre os municípios de Curaçá e Jaguarari. Foram registrados três sismos, sendo o primeiro às 9h40 UTC (6h40, hora local) e o segundo às 9h54 UTC, com magnitudes preliminares estimadas em 2.3 mR e 2.2 mR, respectivamente. O terceiro tremor ocorreu às 10h56 UTC (7h58,…

Avatar

Bolsa Família é usado irregularmente para shows e bebidas

O Bolsa Família, um programa de assistência social do Governo Federal, tem como objetivo principal fornecer apoio financeiro às famílias em situação de vulnerabilidade social para que possam garantir suas necessidades básicas, como alimentação, pagamento de contas e educação. No entanto, tem sido observado que algumas pessoas estão utilizando esse benefício de maneira inadequada, direcionando os…

Avatar

PL estuda realizar alianças com PT para 2024

O Partido Liberal (PL), liderado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, está atualmente no centro de discussões políticas em relação às possíveis alianças que poderá fazer nas eleições municipais de 2024. As informações divulgadas pelo jornal O Globo revelam um cenário de tensão dentro do partido em relação à possibilidade de se unir ao Partido dos Trabalhadores (PT), liderado pelo ex-presidente Luiz…

Avatar

Fim de semana com sete homicídios em Feira de Santana

No último final de semana, a Polícia Civil de Feira de Santana registrou sete homicídios, elevando o total de assassinatos para nove nos primeiros dias de setembro. As autoridades estão conduzindo investigações para determinar os autores e os motivos por trás desses crimes. Aqui está um resumo das ocorrências por bairro: Santo Antônio dos Prazeres: No sábado (2), por volta das 20h45, ocorreu o…

Avatar

Prefeitura anuncia demissão de funcionários do município

Com a queda do Fundo de Participação dos Municípios, a prefeitura da cidade de Terra Nova, vai ter que reduzir seu quadro de funcionários. A informação foi passada pelo próprio prefeito Eder Menezes, em um vídeo postado em uma Rede Social. Segundo o prefeito essa é a medida mais dura, porém inevitável, para evitar uma crise maior no município. Confira o vídeo; View this post on Instagram A post…

Avatar

Polícia Militar recupera carro roubado em Camaçari

Na manhã de hoje (1), policiais do 12º BPM/Camaçari, recuperaram um carro com restrição de furto e roubo no bairro Gravatá, em Camaçari. O motorista alegou ter comprado o Peugeot 208 Active na cidade de Pojuca, e que possuía com comprovante de pagamento, mas o veículo foi apreendido na 18ª DT/Camaçari para esclarecimentos e ser devolvido ao verdadeiro dono. Fonte: Bahia Política Participe do…

You are using an unsupported browser and things might not work as intended. Please make sure you're using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, or Edge.